Com um a menos, São Paulo bate Náutico e fica perto de sair da degola
O São Paulo não teve vida fácil no Recife na noite desta terça-feira, mas conseguiu um resultado de vital importância na briga contra o rebaixamento. Em duelo correspondente à 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube paulista visitou o Náutico na Arena Pernambuco e, mesmo com um homem a menos durante boa parte do segundo tempo, venceu o lanterna por 1 a 0 para ficar muito perto de sair da zona de rebaixamento do torneio.

A vitória foi vital para a equipe do Morumbi, pois deixou o Náutico afundado na lanterna, enquanto fez os paulistas subirem na tabela. O time pernambucano continuou com oito pontos com o resultado, caminhando a passos largos para a Série B do Brasileiro. Já o São Paulo vai a 18, mesmo número de pontos do Fluminense, primeira equipe fora da zona da degola.
Como o jogo desta terça era retroativo da 10ª rodada, tanto Náutico quanto São Paulo já voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, pela 18ª rodada da competição nacional. O time pernambucano recebe o Vasco, às 21h (de Brasília), enquanto os paulistas jogam no Morumbi contra o Criciúma no mesmo dia e horário.
Os primeiros minutos do duelo no Recife foram todos do Náutico. Com um bom futebol, a equipe pernambucana dominou o começo de jogo e chegou a criar boas chances de abrir o placar. Na melhor delas, Tiago Real apareceu livre na área aos 12min e soltou uma bomba para boa defesa de Rogério Ceni. O domínio do time alvirrubro no início era tamanho que o São Paulo só chegou perto do gol de Ricardo Berna pela primeira vez aos 25min. O equilíbrio paulista diminuiu o ritmo do confronto, que teve poucas chances até o intervalo.

Na volta para a etapa final, o São Paulo saiu mais para o jogo, mas as melhores chances ainda eram do Náutico. O jogo era aberto e aos 14min Rogério foi lançado sozinho na cara de Ceni, mas chutou bisonhamente para fora. A situação do clube tricolor ficou pior aos 15min, quando o zagueiro Antônio Carlos parou chance clara de gol com carrinho e foi expulso.
Apesar do erro bizarro, Rogério, que entrou no segundo tempo, era o mais acionado do Náutico e quase marcou aos 23min. Mesmo com um a menos, foram os visitantes que saíram na frente aos 28min, quando Aloísio aproveitou cruzamento de Reinaldo para marcar. No minuto seguinte, Oliveira acertou cabeceada na trave de Ceni e ainda viu a bola percorrer a linha antes de Douglas tirar.
Nos minutos finais, o Náutico se jogou todo ao ataque, enquanto o São Paulo se defendeu como pode. A equipe pernambucana forçou inúmeros cruzamento para a área, mas a zaga do clube tricolor foi soberana nas bolas levantadas e Rogério Ceni teve pouco trabalho durante a pressão adversária.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 0 X 1 SÃO PAULO
NÁUTICO 0 X 1 SÃO PAULO
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 3 de setembro de 2013 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Barison (RS) e Ivan Bohn (PR)
Cartões amarelos: William Alves (Náutico); Reinaldo, Maicon (São Paulo)
Cartão vermelho: Antônio Carlos (São Paulo)
Data: 3 de setembro de 2013 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Barison (RS) e Ivan Bohn (PR)
Cartões amarelos: William Alves (Náutico); Reinaldo, Maicon (São Paulo)
Cartão vermelho: Antônio Carlos (São Paulo)
Gol: SÃO PAULO: Aloísio, aos 27 minutos do segundo tempo
NÁUTICO: Ricardo Berna; Auremir, Leandro Amaro, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Helder (Derley), Martinez, Tiago Real (Jones Carioca) e Morales (Rogério); Olivera
Técnico: Jorginho
Técnico: Jorginho
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio e Ganso (Maicon); Lucas Evangelista (Negueba), Osvaldo (Aloísio) e Luis Fabiano
Técnico: Paulo Autuori
Técnico: Paulo Autuori
Nenhum comentário:
Postar um comentário