sexta-feira, 27 de setembro de 2013

L. Fabiano volta à Sul-Americana com 100° gol no Morumbi, mas empate amargo

Copa Sulamericana 2013 Oitavas de Final - 26/09 - 22h00 - Morumbi

São Paulo  () 1
X 
1 ()  U. Católica

  • Luís Fabiano 16 ' (1T)
  • Nicolás Castillo 40 ' (1T)
  • Danilo Vital
    Direto de São Paulo (SP)
Quase dez meses se passaram desde que Luís Fabiano entrou em campo pela Copa Sul-Americana pela última vez. Na ocasião, em 5 de dezembro de 2012, recebeu um dos muitos cartões vermelhos de sua carreira no primeiro jogo da final da competição, contra o Tigres, da Argentina. Já na noite desta quinta-feira, não houve nenhum lapso desse descontrole. O jogador marcou pela 100ª vez no Morumbi, mas terminou com amargo empate por 1 a 1 com a Universidad Católica.
Luís Fabiano foi às redes aos 17min do primeiro tempo: recebeu passe em profundidade, dado por Paulo Henrique Ganso, e bateu de primeira e com força: a bola tocou no travessão antes de entrar no gol e fazer a festa dos pouco mais de 12 mil torcedores que encararam a fria noite paulistana no Morumbi. Esse foi o 100° gol do jogador no Morumbi com o São Paulo – defendendo a Seleção Brasileira, marcou outras duas vezes no estádio. A marca é boa.
Luís Fabiano tabelou com Ganso para fazer seu gol Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Luís Fabiano tabelou com Ganso para fazer seu gol
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A atuação do jogador também foi boa: ao lado de Aloísio no ataque, levou perigo constantemente e se manteve afastado da arbitragem. Sofreu poucas faltas, ajudou na marcação e em mais de uma oportunidade serviu seus companheiros, deixando-os em boas condições de marcar. Mas o segundo gol não veio. Pior: a Universidad Católica empatou com Nicolás Castillo, aos 41min da primeira etapa, resultado que segurou até o final.
É por isso que o empate nesta quinta-feira se tornou tão amargo: a alegria não foi completa para esquecer de vez aquela que o jogador definiu como uma das noites mais tristes de sua vida. Jogando na Bombonera contra o Tigres, Luís Fabiano foi expulso ainda aos 13min do primeiro tempo, ao se desentender e tentar agredir Donetti. O cartão vermelho complicou muito o time paulista, que teve dificuldades para segurar o 0 a 0 no confronto de ida.
“Estou com um sentimento que nunca tive na carreira, uma mistura de frustração e vontade de largar o futebol”, disse, na ocasião. A noite desta quinta-feira mostrou que foi uma boa não ter cedido à tristeza daquele jogo – até porque, mesmo sem sua presença em campo, o São Paulo se sagrou campeão da Sul-Americana em partida ainda mais tensa e polêmica, no confronto de volta. No retorno à competição continental, o camisa 9 mostrou que está se recuperando junto com o São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário