Inter mantém Clemer como interino; ex-goleiro pode ficar até fim do ano
A vitória diante do Fluminense trouxe uma tranquilidade que há muito não se percebia no ambiente do Internacional. A atuação do time, mesmo não mostrando um bom futebol, demonstrou que os jogadores entenderam a nova filosofia de trabalho imposta com a chegada do técnico interino Clemer, que com apenas um treinamento e algumas alterações na escalação conseguiu fazer com que a equipe voltasse a vencer.
“O importante era vencer o jogo para dar uma respirada. Independente de jogar feio ou bonito, o Inter vinha de quatro derrotas, então o importante era dar confiança e fazer com que eles cumprissem as funções. A compactação dos jogadores dentro de campo também foi importante, isto faz com que o jogador corra menos. Teve jogador que saiu de campo dizendo que terminou o jogo sem estar cansado porque correu menos. Eu mostrei que se não tiver sacrifício e entrega, a gente não vai conseguir. O importante agora é readquirir a confiança para que as coisas aconteçam dentro de campo”, destacou Clemer.
O resultado positivo fez com que a direção colorada mudasse também o planejamento em relação ao interino Clemer, que em um primeiro momento iria comandar o time somente diante do Fluminense, mas, com a vitória diante do tricolor carioca, vai seguir como técnico até o próximo final de semana, comandando o time diante do Flamengo, na quinta-feira, e o Náutico, no próximo domingo.
“Pedimos ao Clemer que ele fique por mais dois jogos para que a gente conduza com mais tranquilidade a contratação do novo técnico. Também não estamos descartando a possibilidade da permanência do Clemer até o final do ano. No futebol nada é impossível e eu não tenho dúvidas que o Clemer um dia será técnico do time principal”, disse o diretor de futebol colorado, Luiz Cesar Souto de Moura.
Para o jogo contra o Flamengo, na próxima quinta-feira, Clemer não contará com o atacante Diego Forlán, que está servindo a seleção uruguaia. O meia Jorge Henrique, que saiu de campo com um desconforto na virilha, é dúvida. O zagueiro Juan, que cumpriu suspensão no último domingo, vai retornar ao time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário