Anderson Silva recebe suspensão médica e fica 45 dias fora
Anderson Silva não estava acostumado a algo que aconteceu nesta segunda-feira: o nome dele esteve entre os atletas que receberam suspensão médica. Ele terá que ficar pelo menos 45 dias sem lutar por causa dos danos causados pelo nocaute de Chris Weidman, que se tornou o novo campeão dos pesos médios no UFC 162. Há recomendação ainda para que ele não treine durante um mês.
Esta medida é comum no Ultimate Fighting Championship (UFC) para preservar seus atletas: após qualquer evento, os lutadores passam por uma avaliação médica e então a Comissão Atlética analisa por quanto tempo cada atleta precisa ficar fora dos combates. No caso do UFC 162, foi a entidade de Nevada que determinou as suspensões.
Além de Anderson, outros dois brasileiros apareceram na lista: Charles Do Bronx, que trocou muitos socos com Frankie Edgar e saiu derrotado, recebeu suspensão até 6 de agosto. Já Rafaello Oliveira sofreu mais de 30 chutes potentes do seu compatriota Edson Barboza e por isso só poderá voltar a lutar em 21 de agosto.
Veja todas suspensões médicas do UFC 162:

Nenhum comentário:
Postar um comentário