Ação da torcida no RN pode tirar Palmeiras de São Paulo de novo

O Palmeiras cumpriu no sábado o último jogo de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por confusão da torcida ainda na campanha do rebaixamento do Brasileiro, no ano passado. Mas uma nova punição pode atingir o clube: nesta terça-feira, o time alviverde será julgado por conta do comportamento de seus fãs na vitória sobre o América-RN.
Na partida válida pela sexta rodada da Série B, disputada em Ceará-Mirim (RN), em 11 de junho, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, do quadro da Fifa e da Federação Mineira de Futebol, relatou que um objeto foi arremessado da torcida palmeirense durante a vitória da equipe por 2 a 0.
"Aos 37 minutos do segundo tempo, fui informado pelo assistente nº2, Sr. Otavio Correia de Araújo Neto, que foi arremessada , em sua direção, uma garrafa plástica contendo substância líquida, sendo que referido objeto partiu de onde se encontrava a torcida da S.E. Palmeiras. por fim informo ainda que o objeto não atingiu o árbitro assistente", informou o árbitro na súmula.
O clube será julgado nesta terça-feira com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo", com risco de multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perda de um a dez mandos de campo. O América-RN também será julgado.
O Palmeiras ainda não pôde atuar na capital paulista na Série B por conta da confusão entre torcedores e policiais no empate com o Botafogo, em novembro, em Araraquara, quando o time já cumpria punição porque torcedores haviam até atirado cadeiras no Pacaembu em derrota para o Corinthians, em setembro.
O Verdão volta a ter o Pacaembu como casa na sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do ABC, e a possibilidade de atuar novamente como mandante no interior já preocupa o elenco, que começou a Série B jogando em Itu por três rodadas e, no sábado, goleou o Oeste em Presidente Prudente.
"Sabemos como é difícil sair da capital para jogar no interior. Quem não quer jogar em casa? Queremos sempre jogar no Pacaembu, que é a casa do Palmeiras", comentou Charles. "É gostoso jogar no interior, mas é difícil porque você tem que se deslocar, isso complica. Se tiver que jogar fora de novo, não tem jeito, mas preferimos nossa casa", prosseguiu o volante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário